Contos de Arrepiar
Com o Grupo Contadores do Sótão
Com Amanda Jorri, Ana Benedito, Juan Ocampo, Mariana Luz, Rafael Laureano, Rosangela Schiinke e Thais Calhau.
31/10 Sábado às 10h30.
Livre
Mini-Curso para Formação de Contadores de Histórias
Inscrições abertas, pessoalmente, apresentar RG.
25 Vagas | Grátis
Curso: de 19 a 23 de outubro, das 14h às 17hs com Débora Kikute.
Oficina Básica de Histórias em Quadrinhos
Inscrições abertas até 23/10
Início do curso dia 24/10 – Livre. Grátis.
Curso aos Sábados das 13h às 16h com Bicudo Jr.
XI Festival de Contação
Histórias na Cidade
- 17/10 – Sábado – 10h com Amanda Jorri de Tomei e Rafael Laureano. Formados na arte de ouvir e contar histórias, Amanda e Rafafel trarão para o público, histórias da cultura popular.
- 21/10 – Quarta-feira -14h30 com Marta dos Santos. Era uma vez uma velhinha solitária. Todos os seus amigos já haviam morrido. Por isso, ela começou a dar nomes às coisas que durariam mais tempo que ela: Sua casa, seu carro, sua cama. Até que um dia aparecu um cachorrinho marron no seu portão e a velhinha acabou dando um nome a ele mesmo sabendo que poderia sobreviver a ele.
Noite de Histórias
com Cristino Wapichana (Wapichana), Robson Santos e Ana Luisa Lacombe.
Mestre de cerimônias: Alice e Bandini
23/10 – Sexta-feira – 19h
Daniel Munduruku escritor indígena com 45 livros publicados, graduado em Filosofia, com licenciatura em História e Psicologia. Comendador da Ordem do Mérito Cultural da Presidência da República desde 2008. Em 2013 recebeu a mesma honraria na categoria da Grã-Cruz, a mais importante honraria oficial a um cidadão brasileiro na área da cultura.
Cristino Wapichana (Wapichana)
Robson Santos em “histórias de Ouvris Contar” Robson Santos convida os espectadores a participarem de uma viagem pelo mundo dos contos e encantamentos, fábulas e demais fantasias coletadas em pesquisas bibliográficas e de campo com contadores de histórias tradicionais. Durante o espetáculo, o boneco Bastião faz suas trapalhadas colocando pitadas de humos em conjunto com trava-linguas, pariendas, adivinhas e cantigas do nosso folcolore.
Ana Luisa Lacombe. Histórias dos povos indígenas brasileiros, portugueses, indianos, africanos etc. Além de histórias de autores nacionais, serão contadas acompanhadas por canções tocadas com ukeieia.