Programação de Outubro de 2015


Contos de Arrepiar

Com o Grupo Contadores do Sótão

Com Amanda Jorri, Ana Benedito, Juan Ocampo, Mariana Luz, Rafael Laureano, Rosangela Schiinke e Thais Calhau.

31/10 Sábado às 10h30.

Livre

Mini-Curso para Formação de Contadores de Histórias

Inscrições abertas, pessoalmente, apresentar RG.

25 Vagas | Grátis

Curso: de 19 a 23 de outubro, das 14h às 17hs com Débora Kikute.

Oficina Básica de Histórias em Quadrinhos

Inscrições abertas até 23/10

Início do curso dia 24/10 – Livre. Grátis.

Curso aos Sábados das 13h às 16h com Bicudo Jr.

 

XI Festival de Contação

Histórias na Cidade

  • 17/10 – Sábado – 10h com Amanda Jorri de Tomei e Rafael Laureano. Formados na arte de ouvir e contar histórias, Amanda e Rafafel trarão para o público, histórias da cultura popular.
  • 21/10 – Quarta-feira -14h30 com Marta dos Santos. Era uma vez uma velhinha solitária. Todos os seus amigos já haviam morrido. Por isso, ela começou a dar nomes às coisas que durariam mais tempo que ela: Sua casa, seu carro, sua cama. Até que um dia aparecu um cachorrinho marron no seu portão e a velhinha acabou dando um nome a ele mesmo sabendo que poderia sobreviver a ele.

Noite de Histórias

com Cristino Wapichana (Wapichana), Robson Santos e Ana Luisa Lacombe.

Mestre de cerimônias: Alice e Bandini

23/10 – Sexta-feira – 19h

Daniel Munduruku escritor indígena com 45 livros publicados, graduado em Filosofia, com licenciatura em História e Psicologia. Comendador da Ordem do Mérito Cultural da Presidência da República desde 2008. Em 2013 recebeu a mesma honraria na categoria da Grã-Cruz, a mais importante honraria oficial a um cidadão brasileiro na área da cultura.

Cristino Wapichana (Wapichana)

Robson Santos em “histórias de Ouvris Contar” Robson Santos convida os espectadores a participarem de uma viagem pelo mundo  dos contos e encantamentos, fábulas e demais fantasias coletadas em pesquisas bibliográficas e de campo com contadores de histórias tradicionais. Durante o espetáculo, o boneco Bastião faz suas trapalhadas colocando pitadas de humos em conjunto com trava-linguas, pariendas, adivinhas e cantigas do nosso folcolore.

Ana Luisa Lacombe. Histórias dos povos indígenas brasileiros, portugueses, indianos, africanos etc. Além de histórias de autores nacionais, serão contadas acompanhadas por canções tocadas com ukeieia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *